O que é Remote Desktop Protocol (RDP)

O Remote Desktop Protocol (RDP) é um protocolo proprietário desenvolvido pela Microsoft. Ele permite uma conexão a um PC que esteja na mesma rede local Local Area Network (LAN). Já que uma conexão RDP é de pessoa pra pessoa, o acesso direto ao PC remoto via LAN é necessário.

Se um PC está funcionando fora da LAN, para conectar-se a ele seria necessário criar um VPN ou direcionador de port configurado no roteador/firewall.

O ISL Online permite que uma conexão RDP seja estabelecida em um computador Windows em uma rede remota sem o túnel VPN ou qualquer alteração de firewall.

Qualquer Plataforma

Configure em Minutos

Siga nossas instruções simples para configurar o túnel do desktop remoto.

Embaixo do Capuz

Configure o ISL AlwaysOn

Entrar em uma sessão

Habilitar RDP

Compartilhamento de Tela

Controle via RDP

Como funciona

1. O app ISL Light em um computador local estabelece uma conexão com ISL AlwaysOn - um agente de acesso remoto no computador isolado na rede remota através do(s) servidor(es) ISL Online. Uma conexão criptografada AES 256-Bit de fim a fim é estabelecida entre os computadores local e remoto através dos ports 80/443/7615.

2. Um esquema especial integrado ao ISL Light inicia o Microsoft Remote Desktop client (Remote Desktop Connection - mstsc.exe) no computador do operador e direciona o port local RDP pela rede ISL Online até o port 3389 (port padrão RDP) no computador remoto. Isso significa que o ISL Light estabelece automaticamente um túnel de desktop remoto para rotear a sessão RDP entre os computadores local e remoto. Já que a sessão RDP passa pela sessão ISL Light, não há necessidade de abrir ports adicionais ou configurar o firewall para que a sessão funcione.

3. O cliente do Desktop Remoto estabelece uma conexão com o agente de acesso remoto (ISL AlwaysOn) e a conexão é automaticamente encaminhada ao servidor RDP integrado ao sistema operacional Windows.

4. Uma Microsoft Remote Desktop Connection nativa é estabelecida entre o computador local e remoto.

RDP - Com funciona

Ir para Computadores Remotos

Computadores funcionando com o ISL AlwaysOn podem servir como uma Jump Box, direcionando a conexão para qualquer outro computador e port em sua Rede Local. Dessa forma você precisa apenas de um computador com o ISL AlwaysOn instalado para acessar qualquer computador na rede remota.

Servir de Jump Box para Computadores Locais

A função de Jump Box pode ser habilitada por você mesmo também. Nesse caso seu computador servirá de Jump Box pra sua rede local, permitindo que qualquer computador em sua rede se conecte ao computador remoto com o ISL AlwaysOn instalado.

Benefícios

A tecnologia de Túnel de Desktop Remoto do ISL Online traz os seguintes benefícios:

1. Você pode gerenciar centralmente as sessões ISL Online, RDP, SSH e personalizar completamente as sessões de desktop remoto de uma mesma interface.

2. Todas as conexões em túnel podem ser feitas sem alteração no Firewall e configurações do port.

3. Além da segurança nativa fornecida pelo fato do protocolo/sessão passar pelo túnel, você ainda ganha uma camada extra de segurança fornecida pela criptografia de fim a fim da ISL Online.

4. Além do RDP e SSH você pode definir túneis completamente personalizados, permitindo que você utilize o software de sua preferência para interagir com o computador remoto.

Histórias de Sucesso